terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O que nos torna humanos?


Outro dia assisti a um filme intitulado "O Homem Bicentenário.O mesmo conta a história de um robô que deseja ser um ser humano.Aos poucos,Andrew,como é chamado o robô,vai adquirindo traços humanos como personalidade,emoções,inteligência...Apenas lhe faltava o reconhecimento da sociedade.Diante disso ele resolve ir diante de um júri lutar por esse direito.
-Como um robô pode ser considerado um ser humano?
-Penso,respiro,sinto,sou capaz de amar...Como não posso ser considerado um ser humano?
Nesse momento me ponho a pensar: O que realmente nos faz humanos?Será um conjunto de funções biológicas como respirar,pensar,viver e morrer?
Andrew não nasceu humano,não possui tecidos,células,um coração pulsante...Mas fez de sua "vida" uma busca...Uma eterna busca por liberdade,por aperfeiçoamento,por um significado: O que realmente sou?
Uma máquina dotada de uma essência mais humana que muitos considerados "humanos".
O que realmente nos torna humanos?
Rir e chorar,viver e morrer,respirar...Não nos prendemos a atitudes tão limitadas.Sejamos mais humanos!Não reduza sua vida a um simples pacote de funções orgânicas.
Respire,sinta,compartilhe...Chore,sorria,sonhe,deseje...Ame!Busque significados,respostas.Não se perca na mera definição de que é um ser humano,procure ser em sua essência!
Faça de sua vida uma eterna busca,mas nunca esqueça de viver!